sexta-feira, 3 de julho de 2009

A indústria sem carboidrato.


Já falamos aqui da adaptação dos "fast-foods" à nova moda das dietas de "low carb".
Falaremos agora sobre as adaptações que estão sendo feitas pela indústria alimentícia de um modo geral, que modificará até mesmo a produção de gigantes como Coca-Cola, Kraft, Kellogg’s, Unilever e Pepsico.
Com cerca de 64% dos americanos com mais de 20 anos acima do peso, a chegada dos novos produtos se tornou não apenas um fenômeno social, mas também econômico. De 2002 a 2004, foram nada menos do que 1.558 lançamentos com o rótulo “low
carb” na embalagem. Vão de cerveja, molho para salada, ketchup e amendoim a sorvete, cereais, biscoitos, doces e sobremesas. Praticamente todos os produtos já lançados com esse rótulo já estão sendo sucesso nas prateleiras do supermercado.
Segundo a Kraft, vende-se mais de 40 milhões de dólares anuais nessa nova área de alimentos. (Dados de 2004)
O mesmo fenômeno já aconteceu no passado, com os produtos diet e light.

Fonte: Isto é Dinheiro/ NegóciosQ Baixos carboidratos
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/350/negocios/350_industria_carboidatros.htm
Postado por: Camila Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário