terça-feira, 9 de junho de 2009

O fast-food também adotou a dieta de "low carb"


No século XXI, a “correria” do dia-a-dia (vai pro escritório, depois vai pra faculdade, depois pra academia, depois passa na casa do namorado...) faz com que as pessoas sofram com a falta de tempo para preparar comida ou sequer ir a um restaurante e, por isso, os fast-foods estão aí. Todavia, para os seguidores de dietas, esses estabelecimentos eram terríveis, pois não ofereciam pratos alternativos que fossem menos calóricos. Felizmente, o consumidor de poucos carboidratos de hoje não precisa sair de sua dieta, já que os muitos restaurantes de fast-food estão tomando a dianteira e servindo várias alternativas com baixo teor de carboidratos.

Diante da grande expansão das dietas de baixo carboidrato, as grandes lanchonetes do mundo, como a Mc’Donalds, Bimpie, Burger King e a Subway, também criaram novas opções nos seus cardápios onde se adaptam à nova moda.

Algumas dessas lanchonetes, como é o caso da Mc´Donalds, optaram por servir, em alguns pratos, saladas no lugar do pão, que é um dos principais alimentos detentores de carboidratos (e é composto praticamente por eles!). Outras, como a Bimpie, preferiram pesquisar diferentes tipos de pães que contém menor quantidade de carboidratos, não descaracterizando assim os tradicionais sanduíches lá encontrados. Além disso, expõem nos seus restaurantes o valor dos carboidratos contidos naquele alimento. Assim, o cliente pode escolher de forma bem mais consciente.

A Subway, por sua vez, oferece diferentes tipos de molho, transmitindo assim ao cliente o direito de escolher. A Burger King também têm seus sanduíches montados por clientes.

Por Katherine Neer - traduzido por HowStuffWorks Brasil
Fonte: http://saude.hsw.uol.com.br/dieta-com-baixo-teor-de-carboidratos.htm
Postado por: Camila Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário